METAVERSO COMO FUNCIONA

 192 total views

Metaverse é o conceito de um ambiente virtual totalmente imersivo, ou seja, busca integrar os mundos real e virtual utilizando diversas tecnologias, como realidade virtual e aumentada.

O Novo Universo visa trazer avatares e simulações 3D para conectar e aproximar pessoas de todo o mundo através da Internet.

Atualmente, a Internet tem desempenhado um papel muito importante no cotidiano da sociedade, mas o surgimento do metaverso promete revolucionar a forma como as pessoas se comunicam, se relacionam, aprendem, vivenciam e até consomem.

Essa integração de dois mundos trará uma utopia que nem a tecnologia atual pode suportar, mas as empresas estão dando os primeiros passos em busca de maior acessibilidade, com um universo que poderá representar um mercado de um trilhão de dólares nos próximos anos. muitos anos.

ONDE E QUANDO ESTÃO OS NOSSOS OLHOS DE METAVERSO?

O metaverso apareceu pela primeira vez em 1992, em um livro de ficção científica do escritor Neal Stephenson. Desde então, outras obras nasceram, como o livro “Ready Player One” que também foi adaptado para o cinema pela mão de Steven Spielberg.

No entanto, o metaverso não se limita apenas aos livros de ficção científica, e várias empresas tiveram a ideia no início dos anos 2000, e não em 2003, com o advento do jogo Second Life, da Liden Lab.

O jogo apresenta um ambiente virtual de simulação 3D no qual os jogadores podem criar seus avatares e interagir uns com os outros.

Em seus primórdios, Second Life era um sabor do metaverso, ainda vivo e bem, mas superado por outros jogos mais recentes que estão desfrutando de sucesso online.

Esses jogos podem até ser baixados para o seu celular, onde você cria seu avatar, participa de missões e eventos com amigos, constrói um ambiente personalizado e interage com sua equipe.

Alguns dos jogos mais populares que dão um gostinho do conceito de metaverso e fizeram muito sucesso principalmente entre os mais novos são Roblox, Minecraft e Fortnite.

Aqui você vai entender como esses jogos podem servir mais do que entretenimento e vêm fazendo uma verdadeira revolução. Como funciona o metaverso

O METAVERSO

atua como uma imersão no mundo virtual graças às tecnologias desenvolvidas. Em sua forma bruta, como os jogos existentes, as pessoas criam seus avatares e participam de jogos, atividades e eventos em um universo virtual.

Temporariamente são apenas atividades de entretenimento e relaxamento com o objetivo de ajudar os jogadores a se divertirem com os amigos mesmo que não estejam no mesmo ambiente.

No caso de Fortnite, por exemplo, aconteceram shows de artistas populares como Travis Scott e Ariana Grande em que o público virtual era formado por avatares de jogadores.

MAS É TUDO QUE SE PODE FAZER COM O METAVERSE?

A ideia é que o metaverso pode ser muito maior e realmente fazer uma grande diferença na forma como a sociedade vive. Isso muda tudo, até mesmo a maneira como as pessoas aprendem.

De fato, poderia ser um estudante, por exemplo, contatou os professores de todo o mundo, em um ambiente virtual, através de hologramas e realidade aumentada.

Imagine uma internet completamente criativa. A ideia de Metvenise não usa outra loja online visitando o site e os produtos de aconselhamento com a tela do computador.

Metaverse quer que você acesse esta loja em um ambiente virtual e se aproximasse do produto, pode haver idéias sobre o seu tamanho e ter uma experiência imersiva antes de tomar uma decisão de compra de amigo.

Em outras palavras, construir esse novo universo é o futuro da Internet!


Qual é o cenário inverso no Brasil?
O Brasil geralmente segue as tendências globais no metaverso.

Isso acontece porque tudo é feito em um ambiente virtual, os brasileiros têm acesso ao que é produzido e publicado para testes neste novo universo.

No entanto, ainda existem obstáculos para o bom desenvolvimento do metaverso no Brasil.

Algumas tecnologias não são mais acessíveis no exterior, podem até ser mais caras aqui, e impedirão que o metaverso avance em termos de imersão.

Alguns dispositivos como sensores e óculos de realidade aumentada podem custar muito mais do que os trabalhadores assalariados no Brasil podem pagar.

No entanto, há projetos promissores aqui que chamam a atenção e trazem o metaverso à tona.

Minecraft é o lar de um dos projetos mais interessantes usando o conceito de metaverso.

Existe um curso pré-primário para o ENEM no qual os alunos ingressam no Minecraft e aprendem lições através do jogo, o que torna a experiência muito mais agradável e o aprendizado melhor.

Vale a pena experimentar a ideia desenvolvida pela CraftSapiens University, com a ideia de proporcionar educação gamificada.

O QUE É O METAVERSE IMPACTOS NO SOCIAL?

metaverse vai revolucionar a forma como as pessoas se comunicam, trocam, consomem, fazem negócios e, em suma, vivem.

Tudo isso acontece porque, à medida que evolui, a realidade pode sofrer cada vez mais interferências do mundo virtual, o que pode ser muito emocionante e potencialmente benéfico.

CONCLUSÃO 

O metaverso é um conceito ainda pouco explorado na prática, mas que irá revolucionar o estilo de vida da sociedade e a maneira como interagimos com a realidade virtual.

No momento, empresas como o Meta (Facebook) estão em busca de desenvolver projetos em que a inteligência artificial possa aprender para a contribuição futura com um metaverso completamente personalizado de acordo com o estilo de vida das pessoas.

Visite o canal da Rico no YouTube para ter mais informações sobre criptomoedas e fundos de investimentos que já estão disponíveis para aplicação e já se familiarizar com esse tipo de ativo. Clique aqui e saiba tudo sobre nosso Fundo Trend Metaverso.

A Rico tem como objetivo desmistificar e democratizar os investimentos.

Assim, o time de especialistas da Rico está sempre preparado e informando sobre as mudanças que podem impactar seus investimentos.

Agradecemos a leitura!