TOKEN NO CELULAR

 39 total views

O QUE SÃO TOKINS?

O token é utilizado por diversos bancos brasileiros, como Itaú e Bradesco. É um dispositivo que fornece um código de segurança quando ativado pelo usuário. Como resultado, apenas aqueles com o dispositivo em mãos podem acessar essas senhas geradas automaticamente, evitando que agentes mal-intencionados tentem realizar transações fraudulentas em nome dos clientes.

TOKEN NO TELEFONE

O Bradesco decidiu inovar no uso de Tokens e oferecer seu sistema seguro de tokenização in-app para tablets e smartphones. Dessa forma o cliente não precisa ter um dispositivo especial para isso. O próprio celular pode ser usado para gerar uma senha, garantindo a segurança da transação. Para os usuários do Mobile Token, o Bradesco oferece benefícios como:

Proteção por senha com senha pessoal (PIN);
Tokens não precisam ser alterados com frequência;
Você não precisa estar conectado à Internet para gerar um código de segurança;
Com o uso, o limite de transações aumenta gradativamente.
Token substitui tokens por chaves de segurança e dispositivos físicos. Para poder habilitar a funcionalidade em seu celular, você deve ter um desses dispositivos de segurança.

MANUAL DO USUÁRIO

Para utilizar o Token é necessário ter o aplicativo Bradesco instalado em seu smartphone ou tablet. Se você ainda não tem o app, acesse a loja do seu sistema e procure por Bradesco. Baixe e digite o número da sua conta e senha para acessar os serviços disponíveis. Através do aplicativo você encontra mais informações sobre como funciona o token.

Assim que o recurso estiver habilitado, você precisa acessá-lo para gerar uma chave de segurança. As transações realizadas pelo Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil e canais de autoatendimento serão necessárias para confirmação. Após inserir o código, as operações serão realizadas com maior segurança. Além disso, como mencionado anteriormente, o uso de um bloqueio pode aumentar seu limite de transações eletrônicas.

Se tem medo de perder o seu telemóvel ou tablet, deve lembrar-se que os códigos de segurança estão sempre protegidos, pois para os aceder o utilizador deve introduzir uma palavra-passe pessoal (PIN). Portanto, usar Tokens é uma forma muito segura de realizar suas transações sem riscos.