Novo Apple Watch Terá Medidor De Temperatura Corporal

 34 total views

A Apple está desenvolvendo um novo recurso para detectar sintomas de doenças, incluindo o Covid-19. A novidade pode chegar ao iPhone 1
em setembro deste ano.
A próxima geração do Apple Watch terá uma função de saúde que pode ser decisiva para muitos usuários. Segundo o analista da Bloomberg Mark Gurman, especialista em vazamentos da Apple, o modelo de 2022 virá com um sensor de temperatura para saber se uma pessoa está com febre.
Hoje, os smartwatches da Apple já contam com recursos voltados para saúde e bem-estar, como oxímetros e eletrocardiogramas. Diz-se que a presença de um novo sensor corporal ajuda os usuários a identificar sintomas de certas doenças, incluindo o Covid-19.

O APPLE WATCH É BOM?

Muito poucos smartwatches têm termômetros que podem detectar a temperatura corporal. Especula-se que o Apple Watch 8 não deva nem exibir a temperatura corporal precisa, como alguns modelos fazem. Em vez disso, os sensores serão usados para informar se o usuário está com febre e possivelmente recomendar que procure atendimento médico. A novidade será testada pela Apple, e sua presença na próxima geração dependerá do sucesso dos testes. Isso significa que a gigante de Cupertino pode abandonar a ideia caso o sensor tenha baixa precisão.

Gurman tem reservas sobre possíveis novos recursos. Segundo o repórter, não é esperado que o sensor de temperatura corporal esteja na versão SE do Apple Watch, que também deve ser anunciado este ano. Esse recurso será exclusivo da Série 8 regular, e uma versão durável do Apple Watch será desenvolvida para entusiastas de esportes radicais. Como de costume, a Apple ainda não confirmou nenhum dos rumores mencionados. A próxima geração de smartwatches da empresa será lançada em setembro, junto com o iPhone 1
. Aliás, a próxima geração de smartphones é considerada a mais cara de todos os tempos. Fonte.