POCO F3 ANÁLISE COMPLETO

DESIGN

Apesar de bonito, o POCO F3 tem uma traseira que deixa muitas impressões digitais, o que ofusca o detalhe refletivo. Além disso, parece bobo, mas escorrega muito da mão por ser tão suave e também pelo material usado. Portanto, não havia como deixá-lo sem capa.
Quanto ao design da câmera, a Xiaomi dá bastante atenção e opta por organizar a lente bem parecida com a do Xiaomi Mi 11. Além disso, temos o detalhe “POCO 5G” na parte traseira, um lado não tem botões e o outro tem câmera. , controle de volume e leitor de impressão digital/energia. Quanto às cores, testamos o modelo Night Black (preto), mas também está disponível no que a Xiaomi chama de Artic White (branco) e Deep Ocean Blue (azul).
A versão azul é a mais bonita, e a versão preta com certeza é a mais discreta e não perde o estilo.
O modelo branco pode ser uma solução para impressões digitais muito óbvias devido ao material utilizado. De qualquer forma, nenhum deles é muito chamativo ou tem um design que pode decepcionar algumas pessoas.
É um telefone fino e de tamanho médio para o mercado atual com tela de 6,67″.

TELA

Em relação ao tamanho da tela, eu costumava dizer que o celular é pequeno o suficiente para caber no bolso, não é pesado, mas a indústria carece desse tipo de aparelho. É difícil dizer, já que não há muitos dispositivos introduzidos com tamanhos de tela pequenos.
Você ainda tem que levar esses pontos em consideração. É um momento ruim para quem não gosta de celulares grandes. Mesmo pensando nisso, a Asus lançou o Zenfone 8, que tem tela de 5,9 polegadas, mas é um top de linha. Você pode saber mais sobre este smartphone no vídeo que fizemos sobre ele.
E sobre o POCO F3, a tela é um de seus pontos fortes. Este dispositivo oferece tecnologia HDR10, 120Hz e um ótimo tamanho para visualizar conteúdo e até jogar.
A tela AMOLED oferece bom contraste e cores muito vivas. Além disso, uma taxa de atualização mais alta garante uma experiência acima da média, ideal para jogos que suportam essa opção. Para essa faixa de preço, a Xiaomi se sai ainda melhor que a Samsung com aparelhos como o Galaxy A71, sem HDR10, HDR10 ou taxas de atualização diferenciadas.
Outro ponto importante, o brilho da tela em um dia ensolarado, na rua, é suficiente para visualizar com clareza o que é exibido na tela. Até comparei com o POCO M3 para sentir a diferença de um telefone mais brilhante e é bem perceptível.

BATERIA

Sua bateria é de
520 mAh e não decepcionou em nosso tradicional teste de bateria. POCO F3 completou o teste de
horas com 66%. Condições de teste:
30 minutos Spotify
30 minutos de jogo
1 hora Netflix
1 hora YouTube
Ele consegue fornecer pelo menos um dia de autonomia sem problemas. Se você é um usuário moderado, assistindo um pouco de Netflix, transmitindo um pouco uma vez por dia, provavelmente só precisará carregar após um dia e meio de uso.
As pessoas que gostam de jogar e assistir a muito conteúdo provavelmente precisarão trazê-lo no final do dia. A bateria pode durar cerca de 9 horas de streaming e jogos contínuos. Portanto, em uso misto, a duração da bateria não é um grande destaque, mas também não é problema. Isso significa que você provavelmente não se preocupará com a bateria se a usar moderadamente, mas isso também não deve surpreendê-lo. Os usuários que precisam de mais baterias terão que carregar com mais frequência.

SISTEMA E DESEMPENHO

O MIUI 12 possui a interface menos invasiva já criada pela Xiaomi, contém apenas os aplicativos necessários, incluindo aqueles que aproveitam os recursos do dispositivo e também outros aplicativos úteis. Entre os aplicativos menos populares que vêm instalados de fábrica, podemos citar Compass, Screen Recorder e ShareMe.
No entanto, há um detalhe simples que realmente me incomoda sobre o MIUI e tem a ver com o WhatsApp e outros aplicativos de mídia social. Se você receber uma mensagem no aplicativo, seu telefone geralmente o notificará de que uma mensagem chegou. Se você vir a mensagem, tudo bem, a notificação desaparecerá.
Mas se você não abri-lo, se você não marcar a mensagem como lida, o telefone continuará a enviar notificações de tempos em tempos. É algo simples, mas incomoda todos os celulares Xiaomi que testei.
Há também uma pergunta, que é mais curiosa do que irritante: por quanto tempo o MIUI manterá os anúncios após a instalação de um aplicativo? É uma coisa lá, muita gente se acostuma, dá pra desligar, mas tá aí. Como parte do modelo de negócios da empresa, não tenho certeza se isso vai mudar tão cedo ou se há planos de mudar, mas fiquei com dúvidas depois de tantos dispositivos testados.
Mas falando em desempenho, ele possui memória UFS 3.1, a mais recente tecnologia de leitura e gravação de arquivos. Se você não conhece, não ouviu falar e nem sabe seu impacto no desempenho do smartphone, sugiro que confira nosso artigo completo sobre o assunto.
Sempre falamos sobre a diferença que um bom processador faz e muitas vezes esquecemos de falar sobre as velocidades de leitura e gravação de arquivos, o que é um erro.
De fato, também tem um impacto direto no desempenho da câmera, jogos e outros aplicativos. Nesse caso, o UFS 3.1 também apareceu no Xiaomi Mi 11, o que mostra que o celular oferece recursos de ponta, mesmo que seja de médio porte.

DESEMPENHO DO JOGO

Com um processador Snapdragon 870 e 8 GB de RAM, é estranho se o telefone travar, o que nunca acontece. O aparelho se mantém estável e consegue rodar os principais jogos da PlayStore sem grandes dificuldades. Com meus testes, o chip gráfico Adreno 650 mostra que pode lidar bem com os principais jogos da App Store.
Deve-se mencionar que possui refrigeração líquida,

Vale ressaltar que possui refrigeração líquida, o que ajuda a manter a estabilidade. Mas depois de jogar um pouco mais, você sentirá o telefone esquentando bastante, nada que não afete muito o desempenho.
PUBG MOBILE, Call of Duty: Mobile, Free Fire e Asphalt 9 rodam a 60fps sem queda de quadros.
Por outro lado, Genshin Impact teve algumas pequenas quedas de quadros, na maioria das vezes rodando em 60, mas às vezes pode chegar em torno de
5. Ressalto aqui que estamos falando de um dos jogos mais pesados da PlayStore e também que isso aconteceu em alguns pedaços de código e a qualidade é “extremamente alta”. Portanto, POCO F3 é um celular que eu recomendo para quem gosta de jogar, pois a tela não vai limitar sua experiência (pelo contrário) e você sempre pode rodar todos os jogos na PlayStore.
Com suporte a 120 Hz, testei o Injustice 2, que roda a 120 fps e tem uma estabilização muito boa.
Destaques para o Game Turbo da Xiaomi, que traz informações sobre desempenho do jogo, aba de apps e vem com atalho para gravar o jogo.

CÂMERA

Conjunto de câmeras POCO F3:


8MP principal
– Grande angular de 8MP
– Macros 5MP
– selfies de 20MP

Principal e grande angular

Minha ideia original era mostrar abaixo uma comparação simples entre o padrão principal principal com o sensor completo de
8MP e a mesma foto tirada com a grande angular.
Mas no final, as fotos tiradas com qualidade máxima ficarão muito parecidas colocadas aqui no site. A diferença acontece mesmo se você ampliar a imagem e ver quantos detalhes ela pode capturar.
Quando acessamos o conteúdo em uma tela pequena, o pós-processamento, a seleção de cores ou quando e quanto HDR é aplicado se torna um ponto muito importante. Nesse caso, algumas fotos com HDR podem ter verdes menos vívidos, o que é um pouco estranho. No geral, porém, as fotos ficam boas.
Abaixo compartilho a mesma foto tirada com a câmera principal e grande angular para comparação. Como você pode ver, a grande angular tem um efeito de distorção. Mesmo que você não aponte diretamente para a luz, isso ainda pode acontecer. Enfim, não é o tipo de efeito que me incomoda, é até interessante ver como o celular consegue equilibrar as cores sem borrar a foto.

CÂMERA MACRO

O POCO F3 me fez perceber que sim, a macro se ajusta mesmo rendendo 5MP. Para chegar a essa conclusão, fiz um teste simples, tirei a mesma foto com a câmera principal e macro. Os resultados estão abaixo. Mas, claro, deve-se notar que isso não significa que todos os telefones macro de 5MP tirem fotos de qualidade ou aceitáveis.
Nos exemplos acima com a câmera principal, não é possível se aproximar dos assuntos, que é o foco mais próximo que a câmera permite sem usar macros.
Mais fotos com a câmera Macro

De referir que as fotos acima foram tiradas em excelentes condições de iluminação, num dia de sol. As fotos internas não são tão boas, mas ainda estão perto da melhor qualidade que temos em um telefone celular hoje. Abaixo você pode ver algumas fotos do interior do estúdio, exceto a das abelhas.

RECURSOS

As características deste telemóvel distinguem-no de um simples dispositivo de gama média, bem como de um dispositivo de baixo custo.
Segundo a Xiaomi, ele traz um sistema de refrigeração líquida para manter seu desempenho. E, de fato, não aquece muito rapidamente durante o jogo.
Outro ponto positivo são os alto-falantes estéreo, que são barulhentos e têm bastante definição. Isso é bastante óbvio ao compará-lo com o POCO M3.
Mesmo assim, achamos que tem espaço para melhor, posso ver isso pelos testes realizados com o Mi 11. O carro-chefe Xiaomi da gama surpreende com sua funcionalidade bem desenvolvida. Com a tecnologia Harman Kardon, é ainda mais completo. encorpado e com grande volume.
Não parece simples, sempre comparo com outros celulares mono e outros que tem saída estéreo daqui da redação. A conclusão é muito positiva. Ele também tem 5G, algo que não é um grande sucesso para os brasileiros no momento, mas deve mudar nos próximos anos.
O leitor de impressão digital na lateral compartilha a função liga/desliga, que a indústria adotou para modelos de médio porte.
Finalmente, o desbloqueio facial provou ser bastante preciso para uma câmera e sistema baseado em software, sem um sensor de profundidade muito detalhado.

CONCLUSÃO

O POCO F3 cumpre bem seu papel de intermediário premium, não deixa nada a desejar em quase todos os aspectos. Ainda sinto falta do fone de ouvido, mas também acho que essa é a direção da indústria nos próximos anos. Também o MIUI tem um detalhe ou outro que me incomoda, como a seção de notificação.
Compre o telefone POCO F3 aqui

Isso é muito desempenho em um celular que não é o principal, você tem uma ótima câmera com um pacote secundário que prova isso. E você pode jogar tudo ao máximo com uma tela acima da média e bom brilho para o uso diário fora de casa na rua. Fonte