Splatoon 3 Mais um Lançamento da Nintendo em setembro 2022.

 42 total views

Splatoon é uma das franquias mais empolgantes dos últimos anos por ser um shooter que só a Nintendo pode fazer, mas será que Splatoon 3, o mais novo capítulo da série, será suficiente para fazer um splash?diferente de seus antecessores?
Em Splatoon 3, se você já é um veterano da série, provavelmente se sentirá em casa logo de cara, pois a verdade é que o jogo mudou muito pouco na maioria dos casos.

Você começa o jogo na cidade principal Splatoon, e depois de um rápido tutorial onde você aprende como atirar, tinta e o básico dos controles, você está pronto para seguir o modo single player do jogo, ou seu modo multiplayer. O modo single player do
Splatoon 3 oferece uma nova aventura, enquanto você luta contra os mamíferos mais uma vez. Este modo é mais como um guia gigante para o que você pode encontrar e fazer no multiplayer do que qualquer outra coisa.

A ideia desse modo é passar por fases, coletar ovos e assim desbloquear partes do cenário para conseguir novas coleções, armas e outras coisas, além de poder acessar a nova tela do jogo. Na maioria desses níveis, você enfrenta desafios de plataforma e inimigos, mas raramente os inimigos são realmente fortes ou difíceis de vencer.

Além disso, você ocasionalmente enfrentará um chefe aqui e ali, mas como a maioria dos outros jogos da Nintendo, a dificuldade é quase inexistente e este modo é para você aprimorar suas habilidades. Mas no geral o que eu sinto ao jogar este modo é tédio. Você pode completar fases por inércia, mas é de longe o componente mais fraco do jogo.
Mas acho que você não comprou Splatoon 3 no modo single player do jogo, comprou? Bem, se você está aqui para o multiplayer, saiba que Splatoon 3 é tão divertido quanto seus antecessores.
No geral, os modos multijogador de Splatoon 3 são muito semelhantes aos seus antecessores. O modo battle provavelmente será o mais multiplayer. Se você nunca jogou, a ideia aqui é basicamente tramar e evitar que o time adversário faça o mesmo.
Então você terá sua arma de paintball e você terá que atirar no chão e nas paredes, e quando você vir o oponente atirar nele então ele será derrubado e você terá mais tempo para continuar pintando e retratando ele .

Esse modo é muito divertido, mas como você pode imaginar, as novidades aqui são bem avançadas em relação ao Splatoon 2. Existem novos mapas, novas armas, mas todo o carregamento desde o início do jogo é pelo menos exatamente o mesmo como no Splatoon 2. no Splatoon 2 e demora um pouco para você começar a desbloquear novas armas, como arcos e canudos de tinta.
Outras novidades também afetam um pouco a qualidade de vida das batalhas, permitindo que você escolha diferentes pontos do mapa para retornar, e assim tornando as batalhas mais ágeis e sair dessa analogia é renascimento, morte e repetição sem encontrar nenhum grande feito.
Aqui vale ressaltar que foi muito difícil encontrar partidas para o modo multiplayer do jogo, e como algumas de suas funcionalidades foram bloqueadas com base no seu nível no jogo, isso acabou me impedindo de experimentar algo novo. Sugira para o momento que quero testar.
Além de struggle, o jogo ainda conta com partidas privadas e também a volta do modo Salmon Run, que até apareceu em Splatoon 2, mas só roda em horários determinados. Felizmente, a Nintendo incluiu essa ideia aqui e agora você pode jogá-la quando quiser.

Para quem ainda não jogou o modo, a ideia é basicamente esta: você e seus outros colegas estão em uma ilha deserta e começam a ser atacados por robôs malvados. Cada ataque fica maior. Eu gosto especialmente desses modos de mob, e realmente gosto de Salmon Run e estou ansioso para jogar mais quando o jogo for lançado.
Outra novidade e um dos recursos mais legais do Splatoon é o Tabletop Battle. Este jogo de cartas funciona basicamente assim: há um tabuleiro e você tem que colocar cartas que preencham suas partes, assim como em uma Batalha de Gramado. Cada carta preenche um número x de lacunas no cenário e a ideia é que você possa comprar mais do que seu oponente, ao mesmo tempo em que contraria as cartas que ele colocou. No total, Table Turf Battle tem 150 mapas, cada um com suas peculiaridades.
Este modo é facilmente um dos mais engraçados de Splatoon 3, e tem um enorme potencial para entreter os fãs e até se tornar um jogo paralelo ou até mesmo um jogo para celular no futuro.
Graficamente, Splatoon ainda é um jogo muito atraente. O contraste das pinturas em cena é muito bom, ainda mais se você jogar o game na Oled TV ou no Nintendo Switch Oled, onde fiz a análise do jogo. A trilha sonora de Splatoon ainda é 10.