O que é Tds on Rent Informações completas

 24 total views

Muitas pessoas na Índia geram muita renda com aluguel alugando suas propriedades, máquinas ou móveis. Além disso, a principal fonte de renda para muitas pessoas é a renda de aluguel.

Mas, você sabe que na Lei do Imposto de Renda de 1961, o pagamento do aluguel também foi incluído na prévia do TDS. Ou seja, se você pagar aluguel a alguém, primeiro você terá que deduzir o TDS sobre ele e terá que pagar o valor do saldo como aluguel.

No entanto, você terá que deduzir o TDS no pagamento do aluguel apenas se o pagamento do aluguel exceder o limite prescrito. Portanto, você não precisará deduzir o TDS de todos os pagamentos de aluguel.

Quando você tiver que deduzir o TDS no pagamento de qualquer tipo de aluguel e quando o TDS não for deduzido, você deve estar ciente de tudo isso, para que não pague juros e multa por não cumprir as disposições da Lei do Imposto de Renda de 1961 Caído.

No artigo de hoje (TDS sobre aluguel), discutiremos as regras importantes relacionadas à dedução de TDS no pagamento de aluguel sob a Lei do Imposto de Renda,

  • Quais são as condições a cumprir para a dedução do TDS no pagamento da renda? (tds no aluguel)
  • A que taxa o TDS será deduzido no pagamento do aluguel?
  • Em que momento o TDS será deduzido?
  • Qual será o método de dedução do TDS?
  • O que é a seção 194IB e quando o TDS é deduzido nela?
  • O que é o Procedimento de Reembolso TDS?

Condições para Deduzir Tds no Aluguel?

As regras relacionadas à dedução do TDS sobre o aluguel foram dadas na seção 194I e na seção 194IB da Lei do Imposto de Renda de 1961. No entanto, ambas as seções são aplicáveis ​​a pessoas diferentes.

Então, em primeiro lugar, você precisa ver que, se for necessário deduzir o TDS, em qual seção o TDS será deduzido por você.

A Seção 194I da Lei do Imposto de Renda de 1961 estabelece todas as disposições do Tds sobre Aluguel, esta seção é aplicável a todas as pessoas, exceto indivíduos e HUFs cujo volume de negócios seja inferior a um limite especificado. Discutiremos esse limite mais adiante.

Ou seja, se você for um indivíduo e seu volume de negócios for inferior ao limite prescrito, você não precisará deduzir o TDS na seção 194I. Mas se você é uma empresa, firma ou LLP, deve deduzir o TDS nesta seção.

De acordo com a seção 194I, se qualquer pessoa pagar aluguel a qualquer outra pessoa (que seja residente), essa pessoa é obrigada a deduzir o TDS no cumprimento de certas condições.

Para deduzir o TDS no aluguel nesta seção, todas essas condições devem ser cumpridas

A Seção 194-I é aplicável apenas ao pagamento de aluguel a um residente da Índia, se você pagar aluguel a um NRI, ele não será abrangido por esta seção;
Qualquer pessoa será responsável por deduzir TDS no pagamento de aluguel, mas não incluirá indivíduos e HUFs cujo volume de negócios seja inferior a um limite especificado;
Em um exercício de Rs. 2.40.000 (antes 1.80.000) mais aluguel a ser pago.

Ou seja, o TDS será deduzido por você nesta seção somente quando você tiver pago mais de 2 lakh 40 mil de aluguel em um ano. O limite de 2 lakh 40 mil é aplicável no pagamento feito a uma pessoa.

Se você pagar mais de 2.40.000 de aluguel em um ano para uma pessoa diferente, mas não pagar mais de 2.40.000 para uma única pessoa, nesse caso, você não precisará deduzir o TDS.

Além disso, se você celebrou dois ou mais contratos de aluguel, mas nenhum contrato de aluguel excede 2 lakh 40 mil, então, neste caso, o pagamento total feito por você será visto no cálculo do limite de Rs.2 lakh 40 mil.

Ou seja, se o pagamento total de todos os contratos de aluguel feitos por você em um ano for de Rs. 2 lakh 40 mil, então você é obrigado a deduzir o TDS em todos os pagamentos. Isso significa que o limite será calculado por pessoa e não por contrato de aluguel.

Além disso, se houver mais de um proprietário de uma propriedade e sua participação for definida e identificável, então Rs. O limite de 2 lakh 40 mil será aplicável a todos os proprietários separadamente.

Além disso, se você pagar algum aluguel como adiantamento ou depositar algum valor como depósito fixo (não reembolsável), o TDS também será deduzido. Porque o aluguel adiantado e os depósitos não reembolsáveis ​​também são considerados como parte do aluguel.

Observação –
De acordo com o orçamento provisório apresentado em 1º de fevereiro de 2019, nenhum TDS terá que ser deduzido no pagamento de aluguel inferior a Rs 2.40.000 (que era antes de 1 lakh 80 mil) em um exercício financeiro. Além disso, o que é TDS mentindo e como calcular o TDS no salário.

De acordo com a Seção 194I, a que taxa e qual propriedade é alugada, o TDS será deduzido? (Taxa e ativos)?

Taxas diferentes foram dadas para diferentes ativos para deduzir o TDS no pagamento do aluguel. Até parece –

Planta e Maquinário – 2%
Terreno, Construção, Móveis e Acessórios – 10%

Nota- Educação e Cessão do Ensino Superior Secundário não serão cobrados sobre essas taxas.

Por exemplo, suponha que você seja um indivíduo e tenha uma auditoria fiscal. E você alugou uma casa pela qual pode pagar Rs. 3.00.000, então você paga Rs. 3.00.000 TDS serão deduzidos à taxa de 10%, ou seja, Rs. 30.000 (Rs. 3.00.000 * 10%).

Além disso, leia as informações completas sobre isenção de subsídios de aluguel de casa e seção 80 GG

Momento da Dedução de TDS no Aluguel – Em que momento será deduzido o TDS no pagamento do aluguel?

Se você for obrigado a deduzir o TDS, terá que deduzir o TDS no momento do crédito do valor do aluguel na conta do beneficiário ou do pagamento do aluguel, seja em dinheiro ou pela emissão de cheque ou saque ou por qualquer outra forma, qual for mais cedo.

Isso significa que, se você estiver pagando aluguel mensal, terá que deduzir o TDS mensalmente, mesmo que esteja creditando suas contas trimestralmente.

Como deduzir o TDS no aluguel?

Se o TDS estiver sendo deduzido por você, primeiro você deve obter o número PAN do proprietário. Se o Proprietário não tiver um número PAN ou não o fornecer, então o TDS terá que ser deduzido à taxa de 20% em vez de deduzir o TDS à taxa mencionada na seção 194I.

Além disso, se o Proprietário fornecer o número PAN errado, será considerado que o número PAN não foi fornecido e o TDS será deduzido por você à taxa de 20%.

Se a renda do locador não for tributável, ele poderá apresentar uma autodeclaração (Formulário 15G/15H) para que o TDS não seja deduzido pelo pagador no aluguel.

Mas a autodeclaração não pode ser dada por nenhuma empresa ou firma. O TDS será sempre deduzido se a renda estiver a ser paga a uma empresa ou firma e estiverem preenchidas as condições para dedução do TDS. Leia também Imposto de Renda kya Hai Aur Imposto de Renda Ki Taxas.

Seção 194 IB

Uma nova seção 194IB foi adicionada à Lei do Imposto de Renda 1961 com efeito a partir de 1º de junho de 2017. Também nesta seção foram explicadas as regras relacionadas à dedução do TDS no aluguel.

No entanto, na seção 194IB, o TDS será deduzido apenas por aqueles indivíduos e HUF cujo faturamento for inferior ao limite prescrito.

Limite de rotatividade

  • 1 crore no caso de negócios,
  • 50 lakh em caso de profissão

Se o volume de negócios no seu caso for inferior ao limite mencionado acima, a seção 194IB será aplicável a você. No entanto, o TDS será deduzido apenas caso o pagamento exceda o limite prescrito.

Ou seja, nesta seção foram incluídos todos os assalariados e empresários (cujo volume de negócios é inferior ao limite prescrito).

Para deduzir o TDS na seção 194 IB, é necessário que o indivíduo e o HUF paguem Rs. 50.000 mais aluguel a pagar.

Se você pagar menos de 50 mil aluguel mensal, não precisará deduzir o TDS. Além disso, se você TDs nesta seção morder, a responsabilidade pelo número TAN não será obrigatória.

Tempo de Dedução de TDS de acordo com a Seção 194 IB – Limite de tempo para dedução de TDS na Seção 194IB

O TDS não precisa ser deduzido de acordo com esta seção todos os meses ou sempre que o aluguel for pago. Neste, foi dado o prazo de 2 vezes para deduzir o TDS, o que ocorrer primeiro, você terá que deduzir o TDS, no final de março ou no final do mês que termina no contrato de aluguel, se não for contratado para todo o ano. Saiba o que é GST e as respostas para as perguntas relacionadas a ele

Processo de Reembolso TDS?

Se a renda do proprietário não for tributável ou mais TDS tiver sido deduzido, o reembolso poderá ser reivindicado pelo proprietário preenchendo a declaração de imposto de renda.

Na declaração de imposto de renda, o proprietário terá que mostrar o valor do reembolso a pagar para o qual o reembolso é transferido para a conta bancária do proprietário após o departamento de imposto de renda processar a declaração na seção 143(1). Se você gostou do artigo TDS on Rent, compartilhe-o definitivamente.

Também saiba:

  • Você conhece essas deduções de 80C? Se não, então invista neles hoje e reduza seus impostos. Como Economizar Imposto de Renda em Inglês
  • O que é o Formulário 26AS e por que é necessário preencher a Declaração de Imposto de Renda? formulário 26
  • Como salvar o imposto de renda da perda nos negócios? compensar e levar adiante as perdas
  • Quando um desconto de imposto é concedido na obrigação de imposto de renda – regras de desconto de imposto de renda sob a seção 87A
  • Como usufruir do Crédito Fiscal de Entrada de Bens de Capital? itc em bens de capital sob GST.