AirPods e acessórios para Mac podem mudar para a porta USB-C em 2024

 36 total views

Na semana passada, o Parlamento Europeu aprovou a lei que torna o USB-C a conexão universal para dispositivos vendidos em todo o continente. Essa medida, que afetará principalmente a Apple, que trabalha com seu próprio cabo, o Lightning, deve afetar o mercado em breve. Agora, o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, especula que todos os três modelos de AirPods e acessórios para Mac, como Magic Keyboard e Magic Trackpad, provavelmente fará a transição para USB-C em 2024.

Gurman sugere que a Apple seguirá a data de aplicação da legislação do final de 2024 com a maioria de seus produtos. O iPhone 15, por exemplo, deve chegar com o cabo universal no ano que vem, enquanto o iPad de entrada, o único que ainda conta com conector Lightning, deve mudar para USB-C ainda este ano.


A Apple ainda poderia, segundo o jornalista, lançar um iPhone SE em março de 2024 com a porta Lightning, e ainda não estaria descumprindo as regras, já que a UE impõe o prazo até o final do ano. Ou seja, a partir de 2025 não há mais conversa.

Gurman observou que todos os modelos de AirPods, assim como o Magic Mouse, Magic Keyboard e Magic Trackpad, precisarão fazer a troca quando novas versões forem lançadas. Ele antecipa várias atualizações importantes do Mac no próximo ano, incluindo um novo iMac e um Mac Pro, e disse que “você provavelmente pode assumir que a mudança coincide com atualizações de acessórios”.



Tribunal reduz multa antitruste da Apple na França





economia e mercado
07 de outubro




A Apple começa a





economia e mercado
07 de outubro


Apesar da mudança para USB-C em toda a família de produtos da Apple, Gurman disse que acha que a era USB-C será muito mais curta do que a posse do conector de 30 pinos ou Lightning do iPod, “pelo menos para os dispositivos móveis da Apple”. Gurman ainda acredita que o futuro da Apple é sem fio e que alguma versão do AirPower de 2017 ainda não se tornou realidade.

Ele acrescentou, finalmente, que nos próximos anos a Apple provavelmente começará a fazer a transição inteiramente para o carregamento indutivo no iPhone e no ‌iPad‌ – uma medida que isenta amplamente os dispositivos da lei da UE que exige a inclusão de uma porta USB. Ç.