Embarques globais de desktops e notebooks caem 15% no terceiro trimestre de 2022, diz IDC

 37 total views

Nesta segunda-feira (10), a International Data Corporation (IDC) divulgou uma pesquisa que apontou queda de 15% nos embarques globais de desktops e notebooks durante o terceiro semestre de 2022 em relação ao ano passado.

De acordo com o levantamento do IDC, 74,3 milhões de unidades foram embarcadas para o mercado no período em questão. No entanto, o relatório também observou que os volumes de remessas permanecem bem acima dos níveis pré-pandemia.

Entre os fabricantes de desktops e notebooks, a Lenovo manteve a liderança com certa folga. A HP segue logo em seguida e a Dell fecha em terceiro lugar. A Apple ficou em quarto lugar e a ASUS fechou os cinco primeiros para as maiores participações.

Confira abaixo o ranking com os valores das vendas:

  1. Lenovo – 22,7% de participação (16,8 milhões de unidades);
  2. HP – 17,1% (12,7 milhões);
  3. Dell – 16,1% (11,9 milhões);
  4. Maçã – 13,5% (10 milhões);
  5. ASUS – 7,5% (5,5 milhões);
  6. Outros – 23,0% (17,1 milhões).

“A demanda do consumidor permaneceu baixa, embora a atividade promocional de empresas como a Apple e outros players tenha ajudado a suavizar a queda e reduzir o estoque em algumas semanas”, disse Jitesh Ubrani, gerente de pesquisa da IDC.

Vale lembrar que, em agosto deste ano, AMD alertou que o mercado de PCs está em colapso com queda nas vendas. O fato é que os números subiram durante a pandemia e perderam força com a volta da normalidade.

E você, comprou um PC ou notebook nos últimos meses? Conte-nos nos comentários abaixo!