Xiaomi 12S Ultra tem ótimas câmeras, bom desempenho e bateria | Análise / Revisão

 37 total views

O Xiaomi 12S Ultra é o celular mais avançado da fabricante chinesa que chega em parceria com a Leica para se destacar no segmento fotográfico. O modelo foi lançado inicialmente apenas na China, mas vale a pena importar ou há opções melhores no mercado interno?

O design do 12S Ultra é diferenciado e lembra câmeras com sua textura de couro, diferente do antecessor que possui uma câmera secundária na parte traseira para servir de guia para selfies. A frente continua com as laterais curvas, mas o furo para a câmera selfie foi movido para o centro.

A tela do novo carro-chefe da Xiaomi apresenta forte brilho com painel de 120 Hz do tipo LTPO de segunda geração, que reduz a velocidade para até 1 Hz para economizar bateria. Há suporte para Dolby Vision e reprodução de até 1 bilhão de cores. A parte sonora fica por conta de alto-falantes duplos otimizados pela Harman/Kardon com suporte para Dolby Atmos com som potente e de qualidade.

Do lado do hardware temos o Snapdragon 8 Plus Gen 1 com 12 GB de RAM, além de ter outros 3 GB de memória roubados do armazenamento para melhorar a multitarefa. O top chinês se destaca em velocidade e consegue manter bem os aplicativos abertos em segundo plano. Ele rodou todos os jogos que testamos sem dificuldade e não esquenta facilmente.

A bateria dura bem e conseguiu superar o antecessor em nosso teste padronizado, embora a capacidade tenha sido reduzida no novo. O tempo de carregamento é mais rápido que os modelos avançados da Apple e Samsung, mas a Xiaomi possui outros telefones que suportam carregamento mais rápido.

Então temos a câmera. O 12S Ultra é o primeiro da Xiaomi com sensor de 1 polegada, mas não é o primeiro fabricante a conseguir tal feito. Captura fotos nítidas, com boas cores e se sai bem até nos lugares mais escuros. As demais câmeras não trazem avanço em relação ao antecessor, apenas o zoom grava fotos mais nítidas. A frente evoluiu e captura melhores selfies, enquanto a filmadora grava com boa qualidade; só poderia ter uma melhor captura de áudio.

O Xiaomi 12S Ultra pode ser importado por cerca de R$ 5 mil em conversão direta e sem impostos. Isto tudo vale a pena? Sem dúvida, é o melhor celular da Xiaomi no momento e consegue competir com o Edge 30 Ultra e Galaxy S22 Ultra, mas talvez o custo-benefício seja complicado dependendo do gasto total que você terá ao importá-lo. Para conferir todos os detalhes, basta acessar a análise através do link abaixo:

O Xiaomi 12S Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser avisado quando chegar.