iPhone 14 Pro: Pacote poderoso em um corpo compacto | Análise / Revisão

 33 total views

O iPhone 14 Pro é o novo membro intermediário da linha avançada de telefones da Apple. Traz tudo o que o modelo mais caro da marca oferece, mas em um corpo mais compacto. Isso só muda entre os dois? Este é o que oferece o melhor custo-benefício da família?

Começamos com o design que finalmente mudou depois de tantos anos. Como visto no Pro Max, o iPhone 14 Pro também estreia um novo tipo de entalhe em forma de pílula. A novidade foi chamada de Ilha Dinâmica e não serve apenas para acomodar a câmera frontal e o sensor Face ID, mas também interage com o sistema e aplicativos. A traseira, por outro lado, permanece a mesma do seu antecessor; só estreia a cor roxa.

A tela de 6,1 polegadas do iPhone 14 Pro tem muito em comum com a tela de seu antecessor. A novidade é que agora ele é do tipo LTPO e pode reduzir a velocidade para até 1 Hz, o que finalmente permite que o celular da Apple tenha o recurso Always-on display para manter a tela ligada sem consumir a bateria rapidamente. Em termos de som, não houve alteração e o iPhone continua com som potente e de qualidade.

Diferente dos modelos mais baratos da nova linha, o iPhone 14 Pro vem com o chipset Apple A16 Bionic que traz um pequeno salto no desempenho e o coloca entre os mais rápidos que já testamos. Ele também possui excelente desempenho em jogos e roda tudo com qualidade máxima com grande fluidez.

A bateria cresceu, mas a autonomia acabou regredindo, mesmo que o novo hardware seja mais avançado. A falha pode estar na tela Sempre ativa, que é habilitada por padrão. Se você não se importa de ter a tela sempre ligada, recomendamos desabilitar o recurso para que a bateria dure mais. O tempo de carregamento ainda é longo e leva mais de uma hora e meia para atingir 100%.

O iPhone 14 Pro possui o mesmo conjunto fotográfico do Pro Max e, assim, garante qualidade semelhante em fotos e vídeos. Há uma boa evolução em relação ao antecessor e temos fotos mais nítidas com cores melhores. A frente também evoluiu e agora possui estabilização avançada e foco automático, o que não só o torna ainda melhor para selfies, mas também será ótimo para os viciados em TikTok.

Vale a pena comprar o iPhone 14 Pro ou é melhor pagar a mais pelo Pro Max? Com a pequena diferença de preço, você terá um celular mais rápido, com melhor autonomia, som um pouco mais potente e que esquenta menos nos jogos. De qualquer forma, os dois têm muito em comum e são ótimos telefones. Para conferir todos os detalhes, basta acessar a análise completa pelo link abaixo:

O iPhone 14 Pro foi lançado pela Apple no Brasil em outubro de 2022 com preços a partir de R$ 9.499 na versão de 128 GB e atinge até R$ 14.499 para o mais completo com 1 TB. Abaixo você encontra as melhores ofertas: