Tela do Apple iPhone 14 Pro empata em 1º lugar com Pro Max no teste DxOMark

 36 total views

Nesta sexta-feira (21), o renomado site DxOMark divulgou sua avaliação da tela do recém-lançado Apple iPhone 14Pro. O dispositivo Apple empatado em primeiro lugar na categoria de exibição com o irmão mais velho, o iPhone 14 Pro Max.

O iPhone 14 Pro marcou 149 pontos na avaliação geral de sua tela, o mesmo índice do modelo mais caro da Apple. O brilho da tela medido em mais de 2.000 nits foi classificado pela equipe do DxOMark como “impressionante”.

A tela do celular também recebeu elogios em termos de legibilidade e reprodução de cores. Os revisores também destacaram a taxa de atualização da tela, que quase não tem quedas de quadros visíveis ao reproduzir vídeos ou jogos.

O HDR foi outro ponto elogiado, pois apresentou um bom ajuste fino de contraste, próximo à reprodução artística, e o brilho interno (acima de 1000 nits) mostrou-se adequado para desfrutar do conteúdo HDR, de acordo com o DxOMark.

Como nem tudo é perfeito, a exibição do O iPhone 14 Pro também teve alguns pontos negativos destacados, como o ângulo de visão, que a paleta de cores muda para verde dependendo da posição, além de ter um brilho baixíssimo em ambientes fechados.

Vale lembrar que a tela O iPhone 14 Pro é um OLED de 6,1 polegadas com resolução de 1179×2556 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. A tela apresenta um inovador entalhe em forma de pílula que abriga o sensor Face ID e a câmera frontal.

E você, o que acha dos resultados obtidos pelo celular da Apple? Conte-nos nos comentários abaixo!

(Atualizado em 21 de outubro de 2022 às 10h28)