Xiaomi lidera o mercado móvel indiano no terceiro trimestre de 2022

 40 total views

No geral, o mercado indiano encolheu 6% no terceiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números, foram vendidas 44,6 milhões de unidades, enquanto no ano passado registrou 47,5 milhões no mesmo período.

A Xiaomi continua a liderar o mercado com 9,2 milhões de unidades vendidas, ocupando 21% do mercado. No entanto, esse número representa uma queda de 3% quando analisamos 2021, quando a fabricante chinesa registrou a venda de 11,2 milhões de celulares e ocupou 24% do mercado.

No geral, quase todas as marcas do ranking enfrentam queda nas vendas e presença de mercado em relação a 2021. O destaque dos números é a OPPO, a única que registrou crescimento.

Em 2021, a fabricante chinesa vendeu 6,2 milhões de unidades no período e ocupou 13% do mercado. Neste ano, registrou 6,2 milhões de celulares vendidos e cresceu 3% no mercado no terceiro trimestre.

O analista da Canalys, Sanyam Chaurasia, acredita que as quedas foram causadas pela baixa demanda no mercado de celulares de entrada, enquanto o segmento intermediário e flagship registrou bons números graças às boas promoções, principalmente da OPPO.