Edge 30 Fusion mistura top de linha com intermediário avançado | Análise / Revisão

 24 total views

Entre os três últimos lançamentos da Motorola no segundo semestre de 2022, temos o Edge 30 Fusion com o modelo que promete entregar o melhor custo-benefício. Ele traz um conjunto balanceado baseado na antiga plataforma Qualcomm com preço médio premium atual. Será uma boa compra? Vamos checar.

O Edge 30 Fusion possui design curvo na parte frontal e traseira com corpo em metal de alta qualidade e placa de vidro com Gorilla Glass 5 nas cores preto e dourado, enquanto o azul apresenta acabamento diferenciado que oferece melhor aderência. Todos têm proteção contra respingos, mas seria bom ver a certificação IP68.

Aqui temos uma tela P-OLED Full HD+ 144 Hz com alto nível de brilho e capacidade de reproduzir cores muito próximas da realidade. Complementando o conjunto multimídia estão dois alto-falantes com suporte Dolby Atmos que oferecem som estéreo imersivo e bem calibrado entre graves, médios e agudos.

A Motorola decidiu apostar na última geração do Snapdragon 888 Plus. Pode parecer decepcionante para um lançamento em 2022, mas não fica atrás dos modelos mais recentes e colide com o Galaxy S22 Plus em desempenho com o Snapdragon mais atual. Ele também roda sem problemas todos os jogos disponíveis para Android.

A bateria de 4.400 mAh pode não parecer muito para um aparelho do seu perfil, mas entrega autonomia o dia todo com facilidade. O carregador de 68W que vem na caixa faz a bateria ir de 0 a 100% em menos de 50 minutos e já garante metade da bateria em apenas 15 minutos na tomada.

O conjunto fotográfico é composto por uma câmera de 50 MP, uma câmera ultra-wide de 13 MP que captura macros e uma câmera simples de 2 MP para cenários de desfoque. Por padrão, as fotos capturadas pelo Edge 30 Fusion não impressionam em nitidez, mas em resolução máxima você terá boas fotos. Ele atinge lugares mais escuros com seu modo noturno, enquanto o ultra-amplo poderia ser melhor. A filmadora grava em 8K e captura bons vídeos em geral; exceto pela frente, que sofre com barulho excessivo à noite.

Vale a pena comprar o Edge 30 Fusion? No geral, é um bom dispositivo, como você pode ver em nossa análise completa abaixo:

O Motorola Edge 30 Fusion chegou ao Brasil em setembro para R$ 4.999. No momento, você encontrará as melhores ofertas no dispositivo abaixo: