
118 total views
Como essa cobrança poderia ser feita por um sistema de pagamento alternativo, acabou não agradando a Apple. Desta forma, o T.elegram teve que remover o recurso do iOS após ser notificado pela Apple. Isso motivou a criação deste novo texto por Durov.
O executivo criticou o controle total da empresa sobre seu ecossistema e pediu que mais órgãos reguladores em todo o mundo agissem contra a Apple. Lembrando que a Apple e Google já respondeu a processos por suposta concentração de mercado.
“Este é apenas mais um exemplo de como um monopólio de US$ 1 trilhão abusa de seu domínio de mercado às custas de milhões de usuários que estão tentando monetizar seu próprio conteúdo. sonha e esmaga mais empreendedores a uma taxa maior do que qualquer imposto do governo.”
O líder do Telegram já criticou a postura da Apple em outras ocasiões. Em agosto, depois que a Apple exigiu que a plataforma removeu uma função para liberar atualização na App Store, Pavel Durov também queixou-se de transparência na moderação e taxas.
E você, acha quem está certo nessa história? Conte-nos nos comentários abaixo!