CEO do Telegram diz que as taxas da App Store estão destruindo sonhos

 23 total views

Como essa cobrança poderia ser feita por um sistema de pagamento alternativo, acabou não agradando a Apple. Desta forma, o T.elegram teve que remover o recurso do iOS após ser notificado pela Apple. Isso motivou a criação deste novo texto por Durov.

O executivo criticou o controle total da empresa sobre seu ecossistema e pediu que mais órgãos reguladores em todo o mundo agissem contra a Apple. Lembrando que a Apple e Google já respondeu a processos por suposta concentração de mercado.

“Este é apenas mais um exemplo de como um monopólio de US$ 1 trilhão abusa de seu domínio de mercado às custas de milhões de usuários que estão tentando monetizar seu próprio conteúdo. sonha e esmaga mais empreendedores a uma taxa maior do que qualquer imposto do governo.”

O líder do Telegram já criticou a postura da Apple em outras ocasiões. Em agosto, depois que a Apple exigiu que a plataforma removeu uma função para liberar atualização na App Store, Pavel Durov também queixou-se de transparência na moderação e taxas.

E você, acha quem está certo nessa história? Conte-nos nos comentários abaixo!