Horizon Zero Dawn ganha visual de jogo atual com ajuda do RTX 4090 em resolução 8K

 29 total views

O jogo Horizonte Zero Amanhecer foi exibido em resolução 8K prestados por um RTX 4090NVIDIA. Recentemente, algo recente foi feito com o título Impacto Genshinmas este chegou a 13K e mesmo não sendo um jogo projetado para rodar em uma resolução tão alta, os resultados ainda são impressionantes.

Em relação ao game de 2017, o autor do feito é o artista Digital Dreams, que criou um mod com presets relacionados à iluminação para melhorar a aparência do jogo chamado “BeyondallLimits Raytracing”. Além disso, também melhora outros pontos como os níveis de detalhamento dos cenários.

Com isso, o resultado é uma aparência de título que se compara a vários outros da atualidade. Nesse sentido, o exemplo mais fácil de comparar é com a sequência, Horizon: Forbidden West, lançada em 2021 para PS4 e PS5. O registro de como ficou o jogo está presente em um vídeo publicado no próprio canal do artista.

Em geral, o vídeo tem quase 9 minutos de duração e mostra vários aspectos que ganharam uma reformulação considerável com a ajuda do RTX 4090 e do mod gráfico. Acima de tudo, como não é um título tão antigo, as chances de a mecânica envelhecer são pequenas. Portanto, a experiência é comparável à de um jogo lançado atualmente.

Este projeto pode até dar uma ideia de como o jogo ficaria em um remasterizar, já que a ideia já está sendo cogitada pela Sony, que quer trazer a aventura anterior para o PS5, segundo rumores. Enquanto aguardamos a confirmação desses rumores ou não, vale a pena acompanhar essas iniciativas usando a nova placa NVIDIA.