Galaxy A22 5G: boa opção de celular 5G sem pagar caro? | Análise / Revisão

 22 total views

A busca por celulares 5G é cada vez maior e a Samsung tem modelos acessíveis que chegaram recentemente ao mercado como o Galaxy M23, mas também há aparelhos lançados no início do ano que podem atrair consumidores, ainda mais com a queda de preço após meses do lançamento. É o caso do Galaxy A22 5G, que agora estamos analisando para ver se vale a pena.

O Galaxy A22 5G tem um design simples com um visual que lembra os modelos mais antigos da Samsung. É feito de plástico liso, possui um bloco de câmera quadrado estilo cooktop e a frente apresenta um entalhe de borda larga na parte inferior. Sua tela LCD é simples, mas possui bom brilho e taxa de atualização de 90 Hz. A parte do som é limitada pelo áudio mono que não excita em potência ou qualidade.

O desempenho é bom para a categoria com a união do Dimensity 700 e 4 GB de RAM. A duração da bateria é boa o suficiente para garantir estar longe das tomadas o dia todo, mas o tempo de carregamento é demorado e chega a duas horas para ter o Galaxy A22 5G totalmente carregado.

O Galaxy A22 5G possui um conjunto fotográfico mais simples em comparação com a variante 4G. Este possui um sensor de 48 MP que captura boas fotos seja de dia ou de noite, um ultra-amplo com resolução mais baixa que faz apenas o básico, além de um desfoque de 2 MP que entrega resultados decentes. A Samsung cortou a macro, enquanto a frente também foi coberta.

A parte mais estranha é para a filmadora que grava em resolução 1152p, algo que a Samsung chama de 2K, mas está abaixo dos tradicionais 1440p. Ela também não possui a estabilização óptica do outro modelo, mas a filmadora consegue gravar bons vídeos com poucas trepidações.

Vale a pena comprar o Galaxy A22 5G? Só se for mais barato que o Galaxy M23. Para conferir todos os detalhes, basta acessar a análise completa no link abaixo:

O Galaxy A22 5G foi lançado no Brasil em abril de 2022 pela R$ 1.999. Abaixo você encontra as melhores ofertas: