A Microsoft lançará um recurso que permite executar várias instalações do Windows no Linux

 23 total views

A Microsoft deve liberar em breve uma função que permite realizar várias instalações do janelas lado de dentro Linux. A informação foi divulgada pelo engenheiro sênior da Microsoft Linux Jinank Jain nesta quinta-feira (3) em uma série de patches sobre o recurso.

publicou o engenheiro sSenior:

Esta série de patches planeja adicionar suporte para executar o Microsoft Hypervisor aninhado. No caso do Microsoft Hypervisor aninhado, há poucas hiperchamadas privilegiadas que precisam ir para o Hypervisor L0 em vez do Hypervisor L1. Essa série de patches basicamente identifica essas hiperchamadas e as substitui por hiperchamadas aninhadas.


  • mshv: adicione suporte para detectar hipervisor aninhado

  • hv: configura registros síncronos em caso de partição raiz aninhada

  • hv: Adicione uma interface para fazer hiperchamadas aninhadas

  • hv: Ativar driver vmbus para partição raiz aninhada

  • hv, mshv : altera o vetor de interrupção para a partição raiz aninhada

A virtualização aninhada permite que os usuários executem uma máquina virtual (VM) dentro de outra máquina virtual Hyper-V. Em breve, talvez a tempo da versão 6.2 do kernel Linux, será possível ter mais de uma instância do Windows dentro do Linux.

Como o site da Neowin apontou, geralmente, a virtualização aninhada é algo projetado para uso por empresas e a Microsoft também pode estar adicionando o recurso tendo isso em mente. Ainda assim, esse papel deve ser uma experiência divertida.

E você, gostou da novidade? Conte-nos nos comentários abaixo!