Amazon Photos atualizou interface no Android após alterações no iOS

 25 total views

Para quem busca uma alternativa ao Google Fotos, um dos principais serviços de armazenamento e backup de imagens do mercado mobile hoje, pode se interessar pelo Amazon Photos, um app que possui funcionalidades muito parecidas para armazenar fotos na nuvem, e que acaba de ter uma revisão visual no Android.

As mudanças, que já haviam chegado no app para iOS no ano passado, destacam o que mais importa — as fotos. A visualização principal não está mais cheia de guias e menus de navegação, mas agora a galeria, como no serviço do Google, é o centro da experiência, facilitando a visualização do que o usuário salvou.

A barra de navegação inferior foi substituída por um novo painel de controle que facilita a filtragem rápida de imagens de datas, pessoas, lugares e muito mais. Nesse mesmo menu, outras funções também podem ser acessadas, como memórias, que recuperam fotos que estão, por assim dizer, comemorando seu aniversário.

Dois botões dão aos usuários acesso aos itens do menu. O botão “smile arrow” da Amazon leva o usuário a visualizar detalhes da conta, uploads e outras configurações, além de dar acesso ao menu de impressão, permitindo que o usuário imprima imagens em dispositivos conectados de dentro do aplicativo. Enquanto isso, o ícone do avião de papel destina-se ao compartilhamento de menus.

Os assinantes Prime têm direito a armazenamento ilimitado de fotos de resolução total, bem como um limite de armazenamento de 5 GB para vídeos – o que deve chamar a atenção de qualquer pessoa que esteja lutando com as barreiras de armazenamento do Google Fotos.

E você, já conhece ou usa o Amazon Photos? Deixe suas impressões sobre o serviço!