Unitek lança cooler termoelétrico externo para Steam Deck

 16 total views

Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente no Brasil, muitos usuários já estão tendo a chance de experimentar o Steam Deck, o novo console da Valve que é descrito como um “pc portátil”.

Capaz de rodar muitos jogos de alto calibre, o aparelho não está imune ao temido superaquecimento, mas a Unitek parece ter encontrado uma solução para o problema.



Sonic Frontiers quebra o recorde de jogadores simultâneos





economia e mercado
13 de novembro




O Steam Deck melhora a experiência





Jogos
09 de novembro


O superaquecimento de dispositivos móveis sempre foi um problema, causando não apenas desconforto durante o uso, mas também afetando muito o desempenho. Infelizmente, o Steam Deck não está imune a esse problema.

A Unitek parece ter encontrado a solução através do Cooler Dock Pro para Steam Deck. Este é essencialmente o dock oficial da Valve reforçado com um cooler termoelétrico – como o que vem com o ROG Phone 6D Ultimate – na parte traseira.

Assim como a base oficial, a versão da Unitek resfria seu Steam Deck – ou qualquer dispositivo portátil – com uma alça de silicone macia e há um cabo USB-C curto pendurado na parte de trás para conectar ao console. O cooler termoelétrico, a ventoinha RGB retroiluminada e a placa de contato de metal estão todos alojados em um módulo articulado, que permite um leve ajuste do ângulo de inclinação enquanto suporta o Steam Deck.

A Unitek adicionou uma porta USB-C extra à esquerda, dedicada ao módulo de resfriamento. Se você quiser apenas usar a função de resfriamento enquanto estiver em movimento, ou seja, sem monitores ou acessórios conectados ao dock, basta conectar um banco de potência nesta entrada.

A Unitek afirma que, ao executar o Apex Legends, a temperatura média da superfície do Steam Deck era de cerca de 46°C, mas quando usado com o Cooling Dock Pro, esse número caiu para 34,5°C. Ao testar o Forza Horizon 5 em configurações ultra gráficas, o Steam Deck normalmente não iniciava uma corrida, mas conseguiu durar cerca de seis minutos no Cooling Dock Pro.

O Unitek Cooling Dock Pro de US $ 119 já está disponível para pré-encomenda e deve começar a ser enviado em dezembro. Há também um Cooling Dock mais barato de US $ 89 para quem precisa apenas de uma porta HDMI 2.0 (limitada a 4K e 60Hz).

E aí, o que você achou desse acessório?