Apple patenteia conceito de teclado virtual de resposta ao toque para Macs

 21 total views

A maçã depositou uma nova patente no US Patent and Trademark Office intitulada “Keyless Keyboard with Force Sensing and Haptic Feedback” indicando o desenvolvimento de uma base com tela sensível ao toque exibindo todas as letras, números e caracteres especiais que compõem o teclado dispensando o uso de botões físicos.

De acordo com o texto, o aparelho terá em sua estrutura diversos sensores de força e detecção de toque para identificar com precisão quando o usuário clicar no painel, suportando a entrada de vários dedos simultaneamente, assim como em smartphones e tablets compatíveis com multitoque.

Em imagem anexa ao documento, é possível perceber a possibilidade de ajustar o formato do teclado, aumentando a ergonomia de acordo com o estilo de digitação de cada usuário. Aparentemente, este acessório é voltado para computadores Mac substituindo o tradicional Magic Keyboard vendido separadamente.

Conforme consta na patente, o feedback háptico deve proporcionar a sensação de toque semelhante ao botão Touch ID, diferenciando cliques em celulares. Enquanto o foco está no Mac, o conceito também mostra o teclado virtual sendo usado em um iPad – não há cabos visíveis, então acreditamos que a conectividade será Bluetooth.

Assim como em outras patentes, o documento não revela detalhes sobre disponibilidade, preço e design, porém, se a ideia realmente estiver nos planos da gigante de Cupertino, é esperado que mais vazamentos surjam em breve.