Oppo Reno 7: celular intermediário fino, leve, com boa tela e bateria | Análise / Revisão

 18 total views

A Oppo chegou oficialmente ao Brasil há alguns meses e a primeira aposta da fabricante chinesa em nosso mercado é o Reno 7, um aparelho intermediário que chega para disputar o segmento mais acirrado, que promete entregar o melhor custo-benefício. Ele cobra um preço justo pelo conjunto? Vamos checar.

O Reno 7 é um aparelho de apelo clássico com linhas retas em um corpo fino e leve que garante bom conforto. Está disponível no mercado nacional em duas opções de cores, ambas com corpo em plástico fosco de boa qualidade. A frente tem vidro com resistência reforçada graças ao Gorilla Glass 5. Há também certificação IPX4 para resistência a respingos.

A tela AMOLED de 90 Hz com forte brilho garante uma boa experiência com filmes e jogos, enquanto a parte sonora poderia ter recebido mais atenção da Oppo; temos apenas uma saída de som na parte inferior com áudio mono e potência média, mas ainda entrega boa qualidade de som.

Na parte de desempenho temos a combinação do Snapdragon 680 com 6 GB de RAM. O Reno 7 não é dos mais ágeis e fica abaixo dos celulares mais baratos em velocidade, mas manda bem em jogos e roda os jogos mais pesados ​​sem dificuldade. A bateria dura bastante e leva pouco mais de uma hora para recarregar.

O conjunto fotográfico é composto por um sensor de 64 MP que capta boas fotos diurnas, um desfoque de 2 MP que faz um bom efeito de retrato e um microscópico de 2 MP que pode ser útil para capturar pequenos detalhes. A frontal rende boas selfies em locais bem iluminados. A filmadora grava em Full HD com boa qualidade, tem estabilização eficiente, foco ágil e captura bom som estéreo.

O Oppo Reno 7 é um celular bacana, mas não vale os R$ 3.000 cobrados por ele. Nessa faixa de preço existem opções melhores como você pode conferir em nosso review completo no link abaixo:

O Oppo Reno 7 chegou oficialmente ao Brasil em outubro de 2022 por R$ 2.999🇧🇷 Abaixo você encontra ofertas do modelo: