Plataforma usa inteligência artificial para criar novas fotos para redes sociais

 94 total views

Uma nova ferramenta chamada Foto AI foi lançado e visa transformar as fotos das pessoas para uso em diversas aplicações. Nesse sentido, o usuário paga US$ 19 (R$ 102 no câmbio atual) para ter o programa usado em imagens ruins ou com iluminação prejudicada.

Outro ponto sobre esse recurso de inteligência artificial é que ele pode criar imagens com base nas redes sociais que a pessoa escolher. Por exemplo, existe a opção do pacote “LinkedIn” que gera resultados com aparência mais profissional usando roupas como ternos e outros elementos relacionados aos negócios.

Há também o pacote “Inflamável” que além de trocar as roupas dos usuários, também faz pequenos ajustes na aparência. De acordo com o programa, a ideia é dar o melhor resultado possível para cada uma das fotos. Além disso, há também a opção de um ambiente mais artístico ou inspirado em artistas famosos.

Quem se aventurou no teste foi o executivo Emanuel Maiberg do portal Deputado🇧🇷 Ele optou pelo Pacote Tinder e após fazer o pedido, recebeu um link com 78 imagens geradas cerca de 4 horas depois. Vale lembrar que a promessa da plataforma é entregar o resultado das fotos em no máximo 12 horas.

As imagens geradas, por sua vez, não ficaram perfeitas, com algumas distorções e adição de elementos que não deram a naturalidade esperada. No entanto, algumas exceções também apareceram e mostraram fotos que poderiam ser adicionadas ao perfil do profissional no LinkedIn.

Para evitar preocupações, a política de privacidade da plataforma PhotoAI diz que o modelo usado para criar as fotos AI é removido após sete dias🇧🇷 Algo parecido envolvendo inteligência artificial foi noticiado recentemente ao mostrar celebridades falecidas nos dias atuais. Além disso qualcomm é uma empresa que acredita em usar o recurso para fazer os smartphones superarem as DSLRs.