Iti Itaú destaca iniciativas sustentáveis ​​e inclusivas presentes em seu cartão físico

 152 total views

O iti, banco digital do Itaú, destacou algumas das iniciativas sustentáveis ​​e inclusivas que estão presentes em seu cartão físico de débito e crédito. Fintech afirma que é possível obter resultados financeiros e construir um mundo mais sustentável.

De acordo com Iti itau, o cartão físico de débito e crédito da conta bancária digital foi projetado para ser mais acessível e inclusivo. Por isso, possui corte lateral e Braille, atributos que facilitam o manuseio e a identificação.

Outro destaque é que os cartões físicos da conta Iti são produzidos com plástico 100% reciclado desde outubro passado, sem custo adicional para o cliente, mas com mudanças significativas para o planeta.

Ainda de acordo com a instituição financeira, houve redução de 36% na emissão de CO₂, economia de 50% na energia e 75% na água utilizada no processo de produção dos cartões físicos do Iti com esse novo modelo construtivo.

“Escolher entre oferecer melhores resultados financeiros ou construir um mundo mais sustentável e inclusivo pode ser um dilema para muitos. Mas não para o iti. Aqui, acreditamos que esses dois fatores podem andar juntos”, destacou o Iti em depoimento aos clientes .

Em agosto passado, ele anunciou a abertura de contas também por menores🇧🇷 A medida chegou para atrair jovens que buscam autonomia financeira desde cedo. Fintech busca expandir sua base de clientes.

E você, gostou das iniciativas? Conte-nos nos comentários abaixo!