Realme 10: Helio G99 e novo design justificam mudança de geração? 🇧🇷 Vídeo prático

 196 total views

Lançado na segunda semana de novembro, o realme 10 foi o primeiro smartphone da nova linha de numeração chinesa a chegar ao mercado global.

O aparelho traz a nova linguagem visual da família e conta apenas com conexão 4G, ou seja, algo para torná-lo o mais barato de sua geração.

Com isso, temos aqui um smartphone para quem está com o orçamento apertado e precisa comprar um aparelho novo antes do final do ano, mas não liga muito para a nova conexão 5G.

Sem mais delongas, role para baixo ou, se estiver com pressa, pegue um atalho no sumário.



Realme 10 Pro Plus 5G tem design reforçado





economia e mercado
16 de novembro




Realme 10 5G





economia e mercado
11 de novembro


Índice prático

design e acessórios

tela e hardware



O realme 10 foi anunciado com tela AMOLED de 6,4 polegadas que possui resolução Full HD Plus e suporta taxa de atualização de 90 Hz. O brilho máximo deste painel pode atingir até 1000 nits ao ar livre.

Resumindo, o display é bom para assistir filmes e séries, além de jogar qualquer jogo que você quiser. No entanto, é preciso dizer que o realme 10 não possui um bom conjunto de áudio.

Quanto ao processador, o MediaTek Helio G99 funciona muito melhor aqui no realme 10 do que em outros aparelhos como o POCO M5, por exemplo. Mas é preciso lembrar que em ambos os casos estamos falando de dispositivos de entrada.

Portanto, não espere muito desempenho. O Helio G99 é um bom chipset para tarefas típicas de um usuário comum: navegar na web ou redes sociais, usar mensageiros, tirar fotos e jogar jogos casuais.

A bateria do realme 10 também se destaca pela capacidade de 5.000 mAh e isso garante um dia inteiro longe da tomada em uso intermediário. Na hora de recarregar, você poderá aproveitar a velocidade de até 33W oferecida pela realme.

Finalmente, em termos de conectividade, apesar de não ter suporte para 5G, o realme 10 apresenta Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.1.










73,3 x 159,9 x 8 mm
6,4 polegadas – 2400 x 1080 pixels



  • Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de 90 Hz
  • Plataforma MediaTek Helio G99
  • 4 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Câmeras traseiras duplas com lente principal de 50 MP e 2 MP (P&B)
  • Conexão 4G, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.1, porta P2
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W
  • Android 12 rodando sob realme UI 3.0

Programas



máquinas fotográficas



Isso mostra que o algoritmo do realme está evoluindo bem com o passar do tempo. Na parte de selfies, temos fotos ok com a câmera de 16 MP.

Porém, se você for gravar algum vídeo aqui, temos uma má notícia: os registros ficam ruins por falta de estabilização ótica ou mesmo eletrônica.

O realme 10 consegue gravar vídeos Full HD a 60 ou 30 fps, mas os registros não são bons. Talvez nas gerações futuras, o realme consiga melhorar esse aspecto.

Primeiras impressões e preço