
249 total views
A BBC, uma das maiores emissoras do Reino Unido, se prepara para deixar o rádio e a televisão convencionais para se tornar um serviço online, segundo o diretor-geral da empresa, Tim Davie, que espera migrar sua streaming de conteúdo exclusivamente para streaming na próxima década🇧🇷
“Imagine um mundo que é apenas internet, onde as transmissões de rádio e TV estão sendo desligadas e as escolhas são infinitas”, disse ele em uma conferência organizada pela Royal Television Society (RTS), associação que lida com a televisão britânica.
Davie acredita que “um desligamento da transmissão acontecerá com o tempo”, e a BBC estará “ativa no planejamento” dessa migração. O diretor-geral da rede de televisão diz que a emissora reduzirá seus serviços de transmissão linear e dará prioridade às ofertas disponíveis na internet ao longo do tempo.
Sem dar grandes detalhes, o dirigente da empresa diz que o futuro passa por “levar a BBC [aos seus telespectadores] através de uma oferta única”, o que pode significar a existência de uma única aplicação que centralize conteúdos jornalísticos, infantis, de entretenimento e outras formas de apresentação de conteúdos em diferentes plataformas.
economia e mercado
23 de novembro
Curiosidade
08 de dezembro
O streaming cresceu exponencialmente nos últimos anos devido ao cenário altamente competitivo enfrentado por jogadoras como Netflix, Disney Plus e Globoplay. Esse, segundo a BBC, é um fator que vai despertar a necessidade de cautela na migração, que vai muito além de simplesmente levar conteúdo para a internet.
Mudar para o digital não é o desafio em si. Mudar para o digital sem perder a maior parte do seu público e sem perder dinheiro desnecessariamente é o verdadeiro desafio.
Tim Davie
Diretor Geral da BBC
As plataformas de streaming começaram a adotar o modelo tradicional de TV e já estão adicionando programação ao vivo e redes de notícias aos seus catálogos. A Amazon Prime Video, por exemplo, passou recentemente a oferecer a CNN Brasil para que o consumidor também acompanhe as notícias com facilidade em celulares, tablets e PCs.