A EA está prestes a fechar um acordo milionário para renovar os direitos da Premier League sobre seus jogos

 141 total views

 

Como sabemos, a EA e a FIFA encerraram sua parceria de longa data, o que fez com que os jogos de futebol da empresa tivessem que mudar de nome após FIFA 23 e agora se chamam EA Sports FC.

Mesmo com a ausência do nome FIFA, a Electronic Arts fechou um novo acordo com a Premier League inglesa, solidificando a parceria entre as empresas.

De acordo com um relatório da Sky News, a EA Sports deve assinar um contrato de seis anos com a Premier League, no valor de cerca de £ 488 milhões (US$ 522 milhões). Acredita-se que o valor do novo acordo seja mais que o dobro do atual.

Um executivo do clube disse à Sky News que o acordo forneceria à liga £ 80 milhões anualmente, com a EA permanecendo como sua principal parceira e detentora dos direitos exclusivos da licença de jogo.

Este acordo é bom para a Premier League, pois ajudará a aumentar seu alcance global. O acordo também é uma grande vitória para a EA, pois solidifica sua posição como fornecedora líder de jogos de futebol.

Mesmo sem o nome FIFA, o próximo EA Sports FC contará com mais de 300 parceiros individuais licenciados, fornecendo aos jogadores acesso a mais de 19.000 atletas em 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo.

A EA diz que continuará a aumentar seu portfólio, mantendo e expandindo o atual conteúdo de futebol licenciado, expandindo para novas experiências e aumentando o acesso em mais plataformas.

Então, ansiosos pelo novo jogo de futebol da EA?