‘Ninguém está pedindo por VR’, diz Phil Spencer do Xbox; Sony responde

‘Ninguém está pedindo por VR’, diz Phil Spencer do Xbox; Sony responde

29 de novembro de 2019 0 Por unikgames

Em entrevista para Stevivor durante conferência da X019 em novembro, Phil Spencer, o big boss da Xbox, concedeu algumas palavras sobre o futuro de seus consoles e sobre o que planeja para as próximas gerações. Com o Projeto Scarlett já batendo às portas, é sempre bom estar atento às novidades e, falando nelas, tudo indica que os periféricos de realidade virtual não serão relevantes para os planos.

“Tenho alguns problemas com a realidade virtual. É isoladora e penso nos jogos como uma experiência comunal, de união. Estamos respondendo ao que os nossos clientes pedem e ninguém está pedindo VR,” disse Spencer. “A grande maioria dos nossos clientes sabem que se quiserem uma experiência VR, existem locais onde as obter. Vemos o volume delas no PC e noutros locais”.

 

https://pt.ign.com/phil-spencer/77902/news/phil-spencer-prioridade-da-xbox-nao-e-vender-consolas-mas-sim-jogos-e-servicos
(Fonte: IGN/Reprodução)

Segundo o chefão da Xbox, “ninguém está vendendo milhões e milhões de unidades VR”, apesar de relatórios mais recentes da Sony terem provado que, até março deste ano, mais de 4 milhões de unidades PSVR foram vendidas. Curiosamente, a declaração de Spencer chamou a atenção de Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony que, atualmente, está encarregado das relações com desenvolvedores independentes, que aproveitou para fazer uma postagem no Twitter.

 

“(nós frequentemente trabalhamos duro para fazer coisas que nenhum cliente está pedindo)”

A publicação, recheada de ironia, não mencionou diretamente Phil Spencer mas, pelo teor, é possível perceber que foi uma resposta ao seu comentário, principalmente pela Sony já ter anunciado, recentemente, bastante conteúdo VR para a atual e as próximas gerações. Será um conflito interessante em 2020.