Oito tendências de tecnologia que merecem sua atenção em 2022

Oito tendências de tecnologia que merecem sua atenção em 2022

Hoje não é um papel importante em todas as áreas da sociedade. Ela revolucionou relacionamentos, economias, trabalho, saúde e estilo de vida, porque está inserindo cada vez mais todos os dias. Isso é ainda mais óbvio após a aparência da pandemia, quando alguns processos devem ser acelerados, então não precisam parar no processo remoto da sociedade.

 Cazuza declara que o tempo não pára. Eu digo tecnologia ou. O segundo estudo da Sociedade Internacional de Dados (IDC), mais da metade da economia global será baseado ou afetado por digitalmente em 2022. Neste espírito, pode listar as inovações certamente no radar no próximo ano e o que esperar eles.

 Para começar, a Internet está prestes a se tornar mais acessível. De fato, duas tecnologias complementarão reduzir a eliminação digital: Internet 5G e Internet via satélite. Embora 5G exija grande infraestrutura para trabalhar e tenda a se concentrar em centros urbanos, os usuários da Internet via satélite estarão em áreas rurais com acesso remoto.

 Outra tendência que começou a funcionar este ano e que deverá continuar a crescer num futuro próximo é o modelo de trabalho remoto híbrido ou completo. Por conta da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar a esse novo modelo de negócios e encontrar formas de melhorar a experiência dos colaboradores com todo o suporte necessário para equipes remotas. Essa reorganização foi feita por medo, mas deu certo e deve continuar.

 Para o comércio, o consumidor está cada vez mais no centro das atenções. Para melhorar a proposta de experiência do cliente, os comerciantes criaram formas de realizar pagamentos móveis, substituindo os caixas físicos por dispositivos móveis com software que integra tudo: ponto de venda, pagamento de veículos e faturamento. Como resultado, eles agora têm insights de clientes para fazer recomendações e ofertas com base no histórico e nos dados registrados.

 Outro protagonista do próximo ano será a segurança digital. Após a LGPD, a TI atua como aliada na proteção da privacidade e mineração de dados. Além disso, é importante destacar a arquitetura de cibersegurança, uma forma flexível de proteger os consumidores contra crimes online e outras violações, que estará amplamente disponível no futuro.

 A Inteligência Artificial estará mais presente do que nunca, automatizando dados e atualizações de aplicativos. De acordo com estudos semelhantes, um quarto da empresa terá pelo menos um projeto de software IA, aprendizagem automática e aprendendo profundamente até 2023. Técnicas IA, com governança, entrega de operações, garantindo seu valor na empresa ..

 Este é também alguém que criou inclui um método de aprendizagem de dados. Pode ser aplicado em diferentes atividades e é provável que desenvolva novas formas criativas de código de software ou uma ação de marketing de direção, por exemplo. De acordo com a pesquisa da Gartner, esta tecnologia será responsável por todos os dados produzidos até 2025.

 Você já ouviu falar em exagero? Se a resposta for não, espere porque você vai ouvir. Combinando automação de processos robóticos (RPA) e inteligência artificial (IA), essa tecnologia melhorará a tomada de decisões, reduzindo a necessidade de interação manual. As plataformas de hiperautomação são diversas, permitindo escalabilidade, eliminando a burocracia, trabalhar com operações remotas é tranquilo, podendo ser aplicado ao que o negócio já possui, melhorando o desempenho e performance com menor custo.

 Finalmente, para o setor de logística, flexibilidade, agilidade e inovação são as principais preocupações ao navegar em um programa de negócios da cadeia de suprimentos. Portanto, é fundamental adotar a arquitetura correta de microsserviços e soluções em nuvem, pois são um conceito de empacotamento e implantação que visa acelerar o ciclo de desenvolvimento e suportar a escalabilidade. planejamento de entrega.

 A tecnologia beneficiará diversos setores da economia e dará sinais de que continuará cumprindo seu papel de melhoria da qualidade de vida e trabalho, estratégia e segurança para o ano que vem. Se um foguete não tem uma inversão, o mesmo acontece com as direções da tecnologia.Fonte- Alessandra Montini é diretora do LabData, da FIA

ISO

SAVEDATA E TEXTURAS